Papo cabeludo: Transição.

Imagem

Rayza Nicácio, blog dela aqui.

Oi pra você! 😀

Bom, o assunto de hoje, como vocês puderam ver é: Cabelo. Mais precisamente, cabelos cacheados.

Pra quem não sabe, eu tenho o cabelo cacheado, a maioria das meninas que têm o cabelo assim, acaba alisando, por não saber cuidar ou por medo de se sentir deslocada nesse universo de cabelos lisos e chapados. No meu caso foi por não saber cuidar, eu achava meu cabelo  horrível e sem forma – mal sabia que a culpa não era dele e sim minha. Foi então que decidi alisar, alisei com 12 ou 13 anos, ficou lindo e maravilhoso, eu estava satisfeita. Depois disso, fiz mais dois alisamentos, e quando eu ia fazer o terceiro, veio a notícia de que a minha cabeleireira tinha morrido. Eu tinha muito medo de dar meu cabelo pra qualquer cabeleireira – e com razão. Fiquei um bom tempo sem alisar meu cabelo, mais de um ano, foi quando vi meus cachinhos voltarem a se formar, decidi que não ia mais alisar. Só que foi passando o tempo e a raiz começou a me incomodar, foi então que minha mãe disse que tinha uma amiga de uma amiga dela que sabia alisar e que trabalhava bem, lá fui eu com a tal cabeleireira. Resultado: O alisamento não deu certo, meu cabelo caiu muito e ficou super elástico, sorte que eu tenho bastante cabelo. rsrs O tal alisamento não durou nem três lavagens e ainda quebrou uma parte do meu cabelo, desde esse dia eu resolvi não alisar mais meu cabelo. Meu cabelo não tá ruim ou horrível nem nada, porque eu cuido, mas isso me desgasta muito e eu cansei. Vou voltar pros meus cachos, custe o que custar, leve o tempo que for. É uma promessa. rsrs

E você que tem cabelo alisado, por que você acha que o padrão de beleza é o cabelo liso? Por que você tem que seguir o padrão que todo mundo segue? Volte para os seus cachos,   tenha coragem, eu sei que é um processo difícil, mas estamos juntas nessa, ok? Eu, particularmente prefiro um cabelo cacheado -se bem cuidado. Aqui vão algumas fotos pra você se inspirar e aposentar de vez a chapinha. E se você já tem o cabelo cacheado e não sabe cuidar, é só falar que eu faço um post só sobre isso.

Imagem

Sim, você pode ter o cabelo assim. Espero que eu tenha ajudado.

Beijinhos :*

Deixe uma Resposta

