Esmalte da vez: Nfu-Oh 61 + super dica.

Imagem

Oi pra você! 😀

Para começar com tudo a série “Esmalte da vez”, apresento-lhes o meu queridinho: Nfu-Oh 61, um esmalte holográfico, drag feelings. Para quem não conhece:

“Holográfico possui pequenas partículas que se destacam em meio a cor do esmalte e promovem um efeito iluminado específico. Essas pequenas partículas possuem uma pigmentação diferente de toda a cor do esmalte. O brilho fica bem intenso e com efeito 3D.

Aqui vão algumas fotos:

Fundo e numeração

Imagem

zoom

Imagem

Imagem

Meus amores, não confundam esmalte holográfico com esmalte 3D.

Esmalte 3D

Imagem

Esmalte holográfico

Imagem

Acho que a diferença é bastante visível. rsrs

Agora, vem a dica, que é: NÃO TIREM A CUTÍCULA, JAMAIS!

A cutícula é uma forma de “proteção” da sua unha, se você tirar, fica sem a proteção e ainda corre o risco de ficar com vários machucados nos dedos. Quem nunca tirou um bife? Eu nunca tirei, pois nunca tirei as minhas cutículas. Daí você me pergunta: “Mas e o que eu faço com toda aquela pele que fica na minha unha?”. A resposta é uma só, hidrate. É um processo um pouquinho demorado, afinal, o que vem fácil nessa vida?

Primeiro passo: Pare de tirar a cutícula.

Segundo passo: Ande sempre com um hidratante ou redutor de cutículas na bolsa. E passe sempre que tiver tempo.

Terceiro passo: Quando for pintar as unhas, apenas aplique o redutor de cutículas e empurre-as com uma espátula de unha.

Resista à tentação, com o passar do tempo, a pele vai ficando mais fininha e quando você notar, vai parecer que não tem nada.

dermatologista Carla Albuquerque (SP) faz um alerta para outras doenças que são comuns nas unhas, principalmente quando não estão protegidas pelas cutículas. “Dentre os males estão: onicomicose (as unhas tendem a ficar amareladas ou esverdeadas e grossas), onicosquizia (as unhas descamam principalmente nas pontas e quebram com muita facilidade)”, aponta.

Imagem

Daí você vai dizer: “Se isso realmente funciona, por que nas fotos a tua cutícula está feia e ressecada?”. É exatamente por isso, minha amiga.Dei uma descuidada das minhas unhas, faz uns dois anos que não usava redutor nem hidratante nas minhas unhas, mesmo assim, elas não ficaram enormes e horrendas, perceberam?

O redutor que eu usava era o Mira-Cuticle da AVON, não sei se ainda existe. Conheço outros, se quiser saber mais é só deixar um comentário que eu respondo. 🙂

Bom, essa foi minha experiência e foi o que deu certo comigo, se você já tentou outras coisas e não conseguiu e prefere tirar a cutícula, seja feliz, mas, tenha cuidado com alicates de salões de beleza. Use sempre o seu e esterilize-o antes de usar.

Por hoje é só.

Beijinhos :*

Deixe uma Resposta

